Da Redação - FocoCidade
Ao analisar o cenário de dívida do Estado, que levou o Executivo de Mato Grosso a amargar déficit de quase R$ 4 bilhões, o governador Mauro Mendes (DEM) fez questão de frisar que o histórico de Mato Grosso ao longo "dos últimos anos", ou seja, na gestão Pedro Taques, é de "péssimo pagador".
Considerou ainda que esse cenário coloca o Estado na esteira de perdas, já que "quem paga mau, compra mau". Destacou ainda que os planos do Governo é de, no conjunto de medidas para economia nos cofres públicos, pontua redução média de 20% sobre a estrutura governamental.
"Temos a meta de 20%, buscar isso nos contratos, com economicidade, com redução de preços. O que é muito senhores, e todo mundo conhece esse ditado: é que 'quem paga mau, compra mau. Paga mais caro. Se o Governo de Mato Grosso vem ao longo dos últimos anos sendo um péssimo pagador, porque esses atrasos de pagamentos a fornecedor já estão sendo registrados em Mato Grosso há mais de três anos, então isso criou um histórico de mau pagador, então ele (Estado) compra mau."
Segundo o chefe do Executivo estadual, no rol de ações que visam a retomada do equilíbrio fiscal e financeiro, o Governo acentua mecanismos de negociações com fornecedores - alguns com repasses atrasos de até seis meses.
"Provavelmente e certamente está pagando muito mais caro seus processos de compra. Então nós iremos começar a fazer algumas negociações. Mas temos também que mostrar a esses fornecedores que isso está mudando. Esse conjunto de medidas que serão tomadas cria perspectiva de recuperação financeira do Estado e vamos voltar a ser bom pagador", ressaltou o governador.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!